-Objetivos- -Minhas Coleções- -Glossário- -Artigos- -Reportagens- -Notícias- -Universo da Filatelia- -Informações- -Peças Filatélicas- -Material Filatélico- -Mercado Virtual- -Bibliografia- -Aceita um cafezinho?- -Mande um e-mail- -Home-

Integrated Circuit: How it changed the world
(Circuito Integrado: Como ele mudou o Mundo)

Coleção da classe "Um Quadro - Temática", montada pelo filatelista Fábio Flosi, já participou de várias exposições nacionais, internacionais e mundiais. Nestas últimas, a coleção obteve 74 pontos na INDIPEX-2011 e 76 pontos na AUSTRALIA-2013.

Quando tomei conhecimento da coleção, por ocasião de um encontro pessoal em Curitba, solicitei ao Fábio a gentileza de me autorizar a publicação, no que fui prontamente atendido.

Recentemente o Fábio revisou a coleção, que participou, nessa versão atualizada, da BRASILIANA 2013, onde alcançou 80 pontos. De imediato lhe solicitei que me enviasse as imagens da nova versão. Para coleções de 1Q, conforme estabelece a FIP, não são outorgadas medalhas e sim um Diploma de Participação onde consta a classe e o número de pontos..

O texto da coleção está em inglês, pois a lingua portuguesa não está incluida entre as oficiais para exposições internacionais, de acordo com as regras da FIP - Fédération Internationale de Philatélie.

É por esse motivo que em muitas exposições de caráter nacional, e até mesmo em algumas regionais, são encontradas coleções com texto em inglês, espanhol, ou, menos frequentemente, em francês.

Este é um exemplo primoroso de como montar uma coleção "Um Quadro - Temática", tanto no aspecto de apresentação como no do desenvolvimento do tema.

Agradeço ao Fábio o envio das imagens e a autorização para publicá-las, o que possiblitou enriquecer o acervo das coleções de amigos que tenho o orgulho e a satisfação de apresentar em minha página.

Para acessar a primeira página (capa e roteiro da coleção) clique no link a seguir:


Integrated Circuit: How it changed the world
(Circuito Integrado: Como ele mudou o Mundo)

 

João Alberto Correia da Silva

-Voltar-

Desenvolvimento: João Alberto Correia da Silva